Batom vermelho: o preferido das celebridades

Postado por Laurinha Franco on
O batom correto deixa qualquer produção moderna e glamourosa. As celebridades, que bem sabem do poder do batom vermelho na hora de se produzir, sempre apostam na cor para garantir um visual chique. Desde os tons mais alegres até os mais escuros, o item de maquiagem é pura sensualidade e elegância. Inspire-se no look das famosas e use a tonalidade a seu favor

Edição Amanda Figueiredo/ Fotos Getty Images


Cameron Diaz mostrou com o batom vermelho fica em destaque quando combinado com um vestido preto básico.




Drew Barrymore optou por uma tonalidade de batom mais alegre



Anne Hathaway, que tem a pele bem branquinha, ficou linda com a maquiagem mais forte




Paris Hilton com ares de diva

Fonte: Site Claudia

Colorama lança coleção de esmaltes primavera/ verão 2011.

Postado por Laurinha Franco on
Faz algum tempo que eu não falo de esmaltes aqui no blog, mas quando soube da novidade das duas novas coleções primavera / verão da Colorama quis vim correndo contar para vocês! A primeira coleção é a Colorama Fashion que traz sete esmaltes para todos os gostos, dentre eles o Hippie Chic que é um azul turquesa bem fechado que promete cair no gosto da mulherada! Esses sete esmaltes são: Clássico, Jeans, Militar, Tapete vermelho, Clubber, Hippie Chic e Rock, que já estão a venda.



A outra coleção é a Aquarela Tropical que traz esmaltes em única camada. Quanto aos tons dessa coleção são: Azul Celeste, Verde Água, Rosa Tropical, Rosa Romântico, Rosa Colonial, Amarelo Pop Art, Violeta. Eu estou louca pra experimentar o Amarelo Pop Art, mas, enquanto não chega setembro pra esses lindinhos estarem a venda eu me contento com as coleções antigas. rs



E ai meninas, o que acharam das cores? Eu estou apaixonada na coleção aquarela tropical! Alguém já conhece a coleção Fashion? Contem tudo! Beijos!

Calças brancas no verão 2011 - Super tendência!

Postado por Laurinha Franco on
O que antigamente era símbolo de mulheres vulgares agora se torna símbolo de elegância. Super destacada pela Triton do São Paulo Fashion Week, as calças brancas vão se tronar o hit da primavera/ verão 2011. Essas calças ficam bem tanto para o dia, quanto para um look mais sofisticado para ser usada a noite. Mas para aderir à moda temos que saber usá-la e para isso ai vão super dicas!



● Preto da à impressão de diminuir o volume. O contrario também é verdadeiro, o branco aumenta o volume, portanto para quem esta com uns quilinhos a mais é melhor tomar cuidado.

● Calças brancas ficam ótimas com acessórios em tons terrosos. Então abuse de sandálias e bolsas nessa cor com sua calça branca.




● Outra coisa que se deve tomar cuidado é a cor branca marca muito. Para as celulites não darem o “ar da graça” opte por calças mais larguinhas.

● Devemos também tomar cuidado em escolher uma calcinha cor de pele para não marcar e não ficar vulgar.




Várias famosas já estão aderindo a essa moda como vocês podem ver nessas fotos acima. I ai meninas o que vocês acharam dessa tendência? Prontas para aderir à calça branca no seu guarda roupa? Comentem. :) Grande beijo!

Cabeleiras de dar inveja - Claudia Leite

Postado por Laurinha Franco on
Como havia prometido para vocês o post Cabeleiras de dar inveja com a cantora Claudia Leite. Ela da dicas incríveis sobre como cuidar dos cabelos. (e ela pode porque seu cabelo é simplesmente perfeito!) Anotem as dicas e preparem-se para arrasar! :)




“Meu cabelo vive ressecado, especialmente nas pontas, devido às constantes colorações. Para combater o problema, não saio de casa sem antes aplicar um condicionador sem enxágüe e um sérum nutritivo: o primeiro eu passo nas pontas e o segundo no comprimento, pois também ajuda a proteger os fios contra o sol, o vento e o secador. Outro cuidado que tomo é o de trocar, constantemente, a marca do xampu e do condicionador para o cabelo não viciar. Alem disso, não abro mão de aparar as pontas a cada dois meses e hidratar os fios no salão, mesmo que isso demande um certo tempo. Agora, se estou sem agenda por causa dos shows, aplico uma mascara hidratante e nutritiva durante o banho mesmo. Isso ajuda a tirar o ressecado e dar força a fibra capilar. Sempre dei atenção ao cabelo, mas tive que intensificar os cuidados nos últimos tempos porque estou retocando as luzes a cada 30 dias. Para não agredir tanto os fios, procuro usar uma tintura com menos amônia, sempre que possível."

Fonte:A melhor das revistas, Boa Forma.

-------
E ai meninas, o que acharam das dicas? Deu para perceber que hidratação é a palavra chave para cabelos perfeitos né?! :) Espero que tenham curtido! Grande beijo e uma ótima semana para todas.

Curiosidades históricas sobre a beleza

Postado por Laurinha Franco on
Nos olhos da rainha e dos escravos
Em 1372, quando a rainha Nefertiti se casou com o faraó Amenófis IV, a mulher egípcia se lavava toda manhã com água e carbonato de cal e esfregava o corpo com uma pasta de argila retirada do lodo do rio Nilo para manter a pele jovem. Os olhos eram maquiados com kajal, como mostram as estátuas. Até os escravos pintavam os olhos. Em Roma, a alta sociedade tomava banhos com leite de jumenta para embelezar a pele.

Magrelas e gordinhas
Pesquisadores Jeffrey Sobal e Albert Stukard revisaram 144 estudos sobre a relação entre status social e econômico e peso e descobriram que em países desenvolvidos, como Bélgica, Canadá, Noruega e EUA, quanto mais alto o status, menor o peso ( e mais vista como bela a pessoa). Já em países em desenvolvimento e com escassez de alimentos, os homens e mulheres de status superior são mais gordos (e igualmente considerados mais bonitos).

Testa grande na Idade Média
Para ostentar uma testa grande e cabelos louros, a mulher da Idade Média usava ingredientes como sulfureto de arsênico, cal viva, ungüentos (medicamento cuja base é gordura) feitos de cinza de ouriço, sangue de morcego, asas de abelha, mercúrio e baba de lesma para depilar, polir e branquear a testa, e decocção de lagartos verdes no óleo de noz e enxofre para clarear as madeixas

Cabelos pintados
Em 1908 foi inventada a primeira coloração capilar, da qual derivam as tinturas. No mesmo ano surgiu um líquido transparente para dar brilho às unhas, aplicado com um pincel, que devia ser lustrado com pele de camurça. A primeira tentativa bem-sucedida de desenvolver uma tinta para cabelos segura a ser comercializada foi feita em 1909 pelo químico francês Eugène Schueller. Baseando sua fórmula num novo componente químico, a paraphenylenediamine, ele fundou a Fábrica de Tinturas para Cabelos Inofensiva. Um ano depois, Schueller escolheu um nome mais glamoroso para sua empresa: L'Oréal. Sua tintura mais famosa, Imedia, apareceu em 1927.

Bocas coloridas
Em 1915, os primeiros batons, fixados numa base de metal dourada e protegidos por uma tampa, surgiram nos salões de beleza dos EUA

Unhas feitas
O costume de pintar as unhas nasceu na China, no século III a.C. As cores do esmalte indicavam a classe social do indivíduo. Os primeiros eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Os reis pintavam as unhas com as cores preta e vermelha, depois substituídas pelo dourado e pelo prateado. No Egito antigo, a tradição se repetiu

Xampu
O primeiro tipo de detergente que se tornaria o atual xampu foi produzido na Alemanha em 1890. Apenas depois da Primeira Guerra Mundial ele começou a ser oferecido comercialmente como um produto para a limpeza dos cabelos.

Idade Média
O açafrão servia para colorir os lábios; o negro da fuligem, para escurecer os cílios; a sálvia, para esbranquecer os dentes; a clara de ovo e o vinagre, para aveludar a pele.

Obstáculos dos cosméticos

Uma lei grega do século II proibia que as mulheres escondessem sua verdadeira aparência com maquiagem antes do casamento. A legislação draconiana, adotada pelo Parlamento britânico em 1770, permitia a anulação do casamento se a noiva estivesse de maquiagem, dentadura ou cabelo falso. Nos anos seguintes, no entanto, a maquiagem pesada tomou conta da Inglaterra e da França. Até que a febre passou após a Revolução Francesa. Só se admitia que pessoas mais velhas e artistas de teatro usassem. Em 1880, a maquiagem reconquistou as mulheres e nascia a moderna indústria de cosméticos.

Pó mortal
Os pós faciais, que surgiram em 4 000 a.C. na antiga Grécia, eram perigosos porque tinham uma grande quantidade de chumbo em sua composição e chegaram a causar várias mortes prematuras. O rouge era um pouco mais seguro. Embora fosse feito com amoras e algas marinhas, substâncias naturais, sua cor era extraída do cinabre (sulfeto de mercúrio), um mineral vermelho. O mesmo rouge era usado nos lábios, como batom, onde era mais facilmente ingerido e também causava envenenamento.





Perfume
Em 2900 a.C., os mortos egípcios eram enterrados com jarros de óleo perfumado, cuja natureza ainda é um mistério. Mil anos depois, os egípcios se aventuraram por toda parte em busca de essências. Ali, os perfumes e ungüentos para untar o corpo eram preparados em laboratórios dentro dos templos. Para perfumar o corpo, os egípcios colocavam uma massa de gordura perfumada no topo da cabeça ou sobre uma peruca. Durante a noite, a gordura dissolvia-se, cobrindo a peruca, as roupas e o corpo com uma camada oleosa bastante perfumada. No Império Romano, o perfume também ingerido - puro ou no vinho - para ocultar o mau hálito. A destilação da água de rosas e outros perfumes foi uma descoberta islâmica do século IX. O descobrimento do álcool como veículo para o perfume ocorreu no século XIV. Nem todos os povos da Antiguidade gostavam de perfume. Em 361 a.C., Agesilau, rei de Esparta, baniu o seu uso. A invenção da água de colônia, solução alcóolica de essências de bergamota, de limão e de lavanda, foi inventada pelo barbeiro italiano Jean-Baptiste Farina em 1709, na cidade de Colônia, na Alemanha.

Depilatórios

A depilação com fins estéticos foi praticada por muitas civilizações. As mulheres gregas, por exemplo, levavam a vaidade ao ponto de arrancar os pêlos pubianos com a mão e queimá-los com uma chama ou com cinzas quentes. Os cremes depilatórios também são conhecidos em todas as épocas. As mulheres árabes preparavam um xarope espesso, feito de partes iguais de açúcar e de suco de limão com água, e o espalhavam sobre a pele, deixando-o secar, para depois extrair os pêlos. A técnica é, no essencial, semelhante à da cera. A depilação com cera é invenção de Peronet, em 1742, na cidade de Paris.

Desodorante
O primeiro desodorante antitranspiração, como conhecemos hoje em dia, foi criado nos Estados Unidos em 1888. Seu nome era Mum.

O que é o belo?

Os primeiros teóricos da estética foram os gregos, mas como 'ciência do belo' a palavra aparece pela primeira vez no título da obra do filósofo alemão Alexander Gottlieb Baumgarten, Æesthetica (1750-1758). Somente a partir do século XVIII, com a obra de Kant, a estética começou a configurar-se como disciplina filosófica independente

Na Grécia Antiga, Platão foi o primeiro a formular explicitamente a pergunta: O que é o Belo? Para ele, a beleza existe em si, separada do mundo sensível. Uma coisa é mais ou menos bela conforme a sua participação na idéia suprema de beleza. Sócrates achava que o Belo era uma concordância observada pelos olhos e ouvidos. Nas reflexões de Aristóteles sobre a arte (imitação da natureza e da vida, mimesis), dominam as idéias de limite, ordem e simetria. Plotino indaga nas Enéadas se a beleza dos seres consiste na simetria e na medida, pois tais critérios convêm apenas à beleza física, plástica, indevidamente confundida com a beleza intelectual e moral. O próprio ser físico, sensível, só é belo na medida que é formado por uma idéia que ordena e combina as múltiplas partes de que o ser é feito.

Para os escolásticos, a arte é uma virtude do intelecto prático, um hábito de ordem intelectual que consiste em imprimir uma idéia a determinada matéria. Para Kant, belo 'é o que agrada universalmente, sem relação com qualquer conceito'. A satisfação só é estética, porém, quando gratuita e desligada de qualquer fim subjetivo (interesse) ou objetivo (conceito).

Vítima da beleza
A cantora Clara Nunes sofreu um choque anafilático durante uma anestesia geral aplicada para a realização de cirurgia de remoção de varizes. Ela passou 28 dias hospitalizada, mas não resistiu e morreu em abril de 1983

Fonte

-----
Meninaaas,mil desculpas pela sumida que eu dei do blog, to muito atarefada essa semana e quase não estou tendo tempo pra net. Mais aguardem pois logo logo eu volto com muitas novidades! Beijos!

Sono fashion

Postado por Laurinha Franco on
Hoje em dia até dormir se torna fashion e fofo.E é claro nos podemos nos tornar fashion ate na hora de dormir. Estava procurando por pijamas e achei alguns simplesmente mega fofos no site da Puket. Cada pijama muito,mais muito lindo e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês. Fiquei encantada com esse conjunto saruel da foto de baixo,simplesmente perfeito!







O meu favorito é o primeiro conjunto saruel, mas tambem fiquei apaixonada nesse ultimo shortinho balone! E vocês meninas, tambem acharam super fofo? Qual é o favorito de vocês? Comentem! Beijos e um ótimo fim de semana para todas! :)

Cabeleiras de dar inveja - Flávia Alessandra

Postado por Laurinha Franco on
Eu simplesmente amo a revista Boa Forma e essa semana achei umas dicas sobre o que as celebridades fazem nos cabelos bem legais e é claro eu nao ia deixar de contar para vocês! Então a partir de hoje e ate daqui algumas semanas eu vou postar tudinho, tim TIM por TIM TIM sobre o que essas famosas fazem em casa e no salão para terem os cabelos tão lindos. Todos os cuidados que elas não dispensam aos fios e vocês vão descobrir também que elas também enfrentam problemas com os cabelos como a gente e o que fazem para resolvê-los. Daí é só copiar as dicas e arrasar! Será uma seqüência de post bem legais, espero que vocês gostem. O primeiro será da Atriz Flávia Alessandra.



"Não tenho paciência para ir ao salão de beleza, mas isso não significa que não cuido direito do meu cabelo. Pelo contrario. Todos os produtos que uso tem o aval do meu cabeleireiro, o Marcos Proença,do Studio W,em São Paulo. Uma vez por semana substituo o condicionador por uma mascara hidratante e nutritiva e deixo agindo por 5 minutos. A cada sete dias também (mais não no mesmo da mascara) aplico nas pontas e no comprimento um ampola de tratamento. Virei fã, pois espalho na hora do banho, sem ter que usar toca térmica e consigo o mesmo efeito de uma hidratação,ou seja,o cabelo fica macio,cheio de brilho e a coloração dura mais.Uma vez por mês,procuro fazer ainda um tratamento no salão,geralmente a plástica capilar, para reparar os estragos causados pelo calor do secador e da chapinha. O resultado é ótimo. Para dar força aos fios corto as pontas a cada 40 dias. Faço isso religiosamente. Para não falhar, montei um centro de beleza em casa, com direito a lavatório e tudo! Apelo para ele toda vez que não consigo ir até São Paulo, seja por causa das gravações da novela ou das confusões dos aeroportos. Conto também com a boa vontade do Marcos, que sempre da um jeitinho de vir ate o Rio de Janeiro."

Fonte: Revista Boa forma.


E ai meninas,o que acharam do post? :) Beijos!

Esmalte da semana - Cashmere + Misturinha

Postado por Laurinha Franco on
O esmalte dessa semana é uma cor bem clarinha, essa semana estava afim de um esmalte mais claro. Cheguei à farmácia para comprar esmalte e mais uma vez me deparei com a coleção Urban da Colorama e acabei levando para casa o esmalte Cashmere. Quando eu o vi no vidrinho me lembrou o Misturinha, achei que eles era iguais quando na verdade são bem diferentes e isso é logo percebido na primeira camada do cashmere. Eu queria um esmalte claro mais mais o cashmere é praticamente da cor da unha, nem parecia que eu estava de esmalte e por isso resolvi passar uma camada do esmalte misturinha.



O resultado ficou bem legal, o misturinha deu uma puxada no tom para um rosinha discreto.Para chegar nesse tom eu usei uma camada do esmalte cashmere, depois uma camada do esmalte misturinha e por fim mais uma camada do cashmere.Pra quem gosta de esmaltes mais claros esse é realmente ótimo.
E ai o que vocês acharam meninas? Beijos e um ótimo inicio de semana. :)

Sapato colorido - como usar?

Postado por Laurinha Franco on
Essa semana lendo os comentários do post “Meia Pata no verão 2011” li o comentário da leitora Lê lembrei-me de um post inacabado que eu já estava para postar aqui há algum tempo sobre como usar Sapato colorido. Essa semana andando pelo shopping andei vendo sapatos meia pata coloridos super lindos, de ficar babando mesmo, rs porém muita gente acaba não investindo nesses sapatos por medo de não saber compor o look, e em algumas vezes acabam comprando e usando super errado e pagando um super mico. Mas e claro que com minhas leitoras lindas isso não irá acontecer, rs e para isso ai vão os passos de como usar esses sapatos.



● É importante lembrar que o destaque do look será o sapato por isso fazer um look com peças básicas é certeza de acertar.

● Apostar em um pretinho básico também é certeza e um look perfeito, além de ficar um luxo.

● Detalhes da peça combinado a cor do sapato também são validos. (veja na terceira foto acima um exemplo de como esse look fica perfeito.) Só não queira combinar um vestido rosa a um sapato rosa para não virar uma pantera cor de rosa. rs

● Como já sabemos, o sapato é sera o destaque, portanto não queira usá-lo com uma roupa fashion demais para não estragar o look.



● A regra não é: Sapato colorido só pode ser usado com roupas na cor preta ou com cores neutras. Você pode muito bem usar um sapato colorido com uma roupa colorida, e claro, o sapato na cor diferente da roupa. (Repare na ultima foto como as cores do vestido e do sapato ficam super bem juntas)


E ai meninas, o que vocês acham dessa moda? Espero os comentários de vocês. :)
Beijos e um ótimo fim de semana a todas!

Eu testei - Duo Sombras Vult Cosmética.

Postado por Laurinha Franco on
Na semana passada me joguei em uma loja de cosméticos e fiz umas compras bem legais, entre elas uma sombra preta que eu estava querendo já faz tempo. Na verdade eu queria só uma sombra preta mais como só tinha o duo que vinha com a prata acabei trazendo esse duo para aproveitar e testar a prata também. O resultado foi extremamente ótimo,as duas sombras são super pigmentadas, o que pra mim é o mais importante em uma sombra.





Como vocês podem ver nessa segunda foto a sombra é bem pigmentada, é alem disso outro ponto positivo dessa sombra é que o preço dela é super amigo, paguei apenas R$7 nessa belezinha. Vou deixar aqui o site da Vult,tem varias coisas bem legais lá.E vocês, já conhecem essa marca? Espero os comentários de vocês! Grande beijo!

Esmalte da semana - Arranha Céu.

Postado por Laurinha Franco on
Semana passada acabei não conseguindo fotografar o esmalte da semana e por isso ele ‘não foi ao ar’ e com isso essa semana eu queria trazer pra aqui pro blog uma cor bem lindona. Uma amiga já tinha me dito sobre a cor do esmalte dessa semana e eu já tinha visto em alguns lugares e com ‘tantos’ elogios sobre essa cor eu resolvi que ela seria o esmalte dessa semana. Porém depois que eu fiz as unhas eu achei essa cor realmente bem bonita, mas não lá grandes coisas como ouvi muito falar. E realmente algumas pessoas que viram minhas unhas não gostaram dessa cor. Agora eu fico na dúvida,o que vocês vão achar?



O esmalte dessa semana é o arranha céu da Colorama da coleção Urban outono inverno 2010. Eu já tinha postado algumas cores dessa coleção aqui no blog (camurça e o absinto) Essa cor não é muito difícil de passar e esta durando bem nas minhas unhas. Para chegar ao tom dessa foto abaixo eu usei apenas duas camadas do esmalte arranha céu.



Eu estou realmente bem curiosa para saber a opinião de vocês, já que as opiniões sobre essa cor são bem diversas.Espero os comentários de vocês meninas! Uma ótima semana para todas! Grande beijo. :)

Hello Kitty vira coturno

Postado por Laurinha Franco on
Para comemorar seu aniversário de 50 anos, a Dr. Martens se juntou à Sanrio para criar botas inspiradas na gatinha que é um verdadeiro fenômeno mundial



No ano em que completa 50 anos de existência, a Dr. Martens tem comemorado a data em grande estilo. Além da releitura dos clássicos modelos feitos com detalhes dourados e dos vídeos especiais juntando bandas moderninhas, agora a dona dos coturnos mais famosos do mundo se uniu a outra marca que também é uma febre planetária: a Hello Kitty, da japonesa Sanrio.

Da parceria surgiu uma edição limitada de calçados superfofos. Entre as peças, há modelos lisos enfeitados com o laçinho típico da gatinha e um todo estampado com desenhos da Hello Kiity e de outros personagens bonitinhos da Sanrio. Os produtos da Dr. Martens não são vendidos no Brasil, mas, ao que tudo indica, as botas estarão disponíveis no site Nordstrom.


Fonte

Cabelos ao Vento

Postado por Laurinha Franco on
Para saber a melhor maneira de cuidar das suas madeixas e garantir aquele movimento sexy e sedutor, identifique abaixo seu tipo de cabelo e veja as dicas dos experts para tratá-lo direitinho:

Por Fernanda Dragone

Liso volumoso:
Para ganhar movimento, perca o medo da tesoura e aposte no estilo repicado, com o comprimento abaixo dos ombros para que os fios não armem. "Aliado ao corte, invista em tratamentos como as cauterizações, que auxiliam na redução de volume, e nas hidratações semanais feitas em casa com produtos específicos para seu tipo de cabelo, seja ele: colorido, ressecado, alisado, já que fios macios e bem cuidados tendem a armar menos, ensina o hairtylist Silvio Denoni, do salão Cléber Lopes (SP). O procedimento pode ser feito com máscaras de hidratação express, deixando o creme nas melenas de três a cinco minutos, ou com touca, já que esses cosméticos são desenvolvidos para ter o mesmo resultado com qualquer uma das opções.

Na hora de secar, basta fazer uma escova, usando sempre um termoprotetor, pois como as melenas já são lisas, não é necessário o uso da chapinha. Com o volume domado, o corte é valorizado e os fios ficam mais soltinhos. Para quem não é adepta do brunshing ou não tem tempo, apenas seque as madeixas penteando-as com uma escova grande, tipo raquete.



Liso Ralinho:
As donas de fios fininhos e sem vida fazem de tudo para ganhar mais volume e, consequentemente, mais movimento. Uma das maneiras mais eficazes de conquistar esse resultado é cortando as madeixas em camadas de acordo com o comprimento do cabelo, iniciando o repicado na parte de cima da cabeça até as pontas.

"Em casa, dê preferência para produtos que aumentem o volume como mousses, sprays ou até mesmo xampus e condicionadores com essa função e evite leave-ins muito oleosos que possam deixar as melenas pesadas, a quantidade deve ser medida como se fosse uma moeda de um real, na palma da mão. Na hora de fazer escova, coloque alguns bobes na raiz para que não fique chapada. Outra opção é aplicar uma pequena camada de mousse, começando pela raiz e espalhando o produto até as pontas com um pente, para que não haja acúmulo do produto. O resultado são madeixas naturalmente mais volumosas", explica Silvio Denoni. No caso dos tratamentos, opte pelas ampolas para hidratar, usadas em tratamentos de hidratação pelos salões, que ao serem aplicadas com a massagem certa no couro cabeludo permitem que fios ganhem ainda mais vida sem grudar na cabeça.




Ondulado:
Valorizar as ondas é a melhor maneira de fazer com que os fios fiquem leves e soltos, para isso, fuja dos cortes retos que dão um efeito pirâmide no visual e aposte nos desconectados, seja o comprimento curto ou longo, de forma que o cabelo fique mais arredondado. "Como esse tipo de cabelo precisa ser hidratado com mais frequência, abuse das máscaras hidratantes. Caso a opção sejam as caseiras, use uma touca térmica para potencializar a hidratação e não saia de casa sem um leave-in para eliminar o frizz. Na hora de secar, a dupla mousse de fixação leve e o difusor são ideais para realçar a ondulação. "Coloque uma pequena quantidade do produto na palma das mãos (tamanho de bola de golfe) e espalhe-o da metade do cabelo para as pontas com os dedos. Em seguida, coloque os fios dentro do bico difusor por alguns segundo, fazendo movimentos de baixo para cima para que as ondas apareçam.





Afro:
Quem não tem medo de assumir o estilo, deixe o corte mais reto possível e nunca corte os fios com navalha, o que pode deixar o resultado com a aparência de espigado.

Caso isso aconteça, a melhor maneira de reverter o problema, responsável por deixar o cabelo mais duro e sem movimento, é domá-los e adotar a hidratação no salão, a cada 15 dias e, em casa, uma vez por semana, com máscaras específicas para as madeixas afros, compostas por ingredientes emolientes como manteiga de karité, aloe vera e óleo de oliva, que agem de maneira mais profunda, domando o volume. Na hora de secar, aplique uma pequena quantidade leave-in umectante nas pontas e deixe que sequem naturalmente. E lembre-se, nunca penteie os fios secos, que pode acarretar em madeixas extremamente armadas. A melhor solução é desembaraçá-las, ainda úmidas, com um pente de dentes largos ou enquanto lava a cabeça.





Crespo:
Pouca simetria é a palavra chave para que as melenas crespas ganhem mais vida. Porém, um leve repicado em toda a sua extensão irá valorizar os cachos. Manter as madeixas mais compridas também é uma boa opção para diminuir o volume, já que os fios longos pesam mais e deixam o movimento na medida certa. Aliado ao corte, os ativadores de cachos é um dos produtos que não podem faltar na sua prateleira: basta espalhar uma pequena quantidade nas mãos e aplicá-lo em toda a extensão dos fios. Quem preferir, faça uma escova lisa e aposte no baby liss para conquistar cachos perfeitos, usando sempre um termoprotetor para não queimar os fios.

Na hora de tratá-los, invista em hidratações profundas, como as cauterizações, que deixam as madeixas macias, com menos volume e consequentemente com mais movimento.

Foto: © Tanner productions/Corbis/Corbis (DC)/Latinstock (abertura) / Ilustrações: Vanda © Fotolia
Fonte

I ai meninas, o que acharam das dicas? Uma ótima semana para vocês!

Liquidações, como comprar bem?

Postado por Laurinha Franco on
Sim, falta nada mais nada menos que um mês e meio para darmos adeus a essa estação mais conhecida como inverno e já ficar com “o pé” no verão, E com isso as liquidações estão a todo vapor, peças com 20%, 30% e em muitas vezes com até 50% de desconto em muitas lojas, o que acaba deixando qualquer mulher louca com aquela vontade de quero tudo pra mim. Mas muitas vezes compras mal feitas são resultado de arrependimento, porem o contrario também e verdadeiro, se soubermos aproveitar de maneira correta essas promoções podemos economizar uma boa grana e para isso ai vão algumas super dicas:



●Compre peças que servem para a próxima estação. Nosso inverno não é muito rigoroso e isso é certeza de sempre encontrarmos aquele vestidinho leve maravilhoso com um mega desconto.

● Parece loucura, mais essa é à hora de investir naquela bota super cara que você ficou babando mais não pode comprar no inicio do inverno por conta do preço. Você ira aproveitar ela bem pouco agora, pois estamos no final do inverno, mas e certeza de já ter para o ano que vem uma bota novinha em folha por um preço maravilhoso. Procure investir nas botas estilo montaria e cowboy que dificilmente saem de moda.



●Nunca compre peças que você nunca usou só porque esta barato. E quase certeza de você continuar não usando e assim jogar dinheiro fora

●Procure investir em peças básicas como camisetinhas de malha, jaquetas de couro básicas, camisas brancas bem cortadas, calças caqui e preta, peças de seda, vestidos pretos e lenços. Quem compra essas peças e certeza de já ter um look mais sofisticado para a noite.



●Estabeleça Prioridades: Se você saiu para compra um vestido, nada de comprar aquele jeans com 50% de desconto.

●E nada de comprar aquela peça super tendência no inverno com um mega desconto, pois o tempo de uso dela vai ser mínimo e com certeza você não ira aproveitá-la na próxima estação.

E ai meninas, o que acharam das dicas? Espero que as aproveitem e boas compras! :)

Esmalte da semana ( passada) - Orquídea

Postado por Laurinha Franco on
Primeiramente quero pedir mil desculpas pelo enorme atraso na postagem do esmalte da semana, pois estava na casa de uma amiga sem internet por isso o enorme atraso. O esmalte da semana passada é o orquídea, um lilás super fofo. Alem disso andei percebendo uma coisa nos esmaltes da Avon, eles descascam bem mais devagar que os outros, estou com a minha unha intacta desde domingo. (o que pra mim é raro porque minhas unhas descascam super rápido)





A foto não esta muito fiel a cor mais já da pra vocês terem um idéia de como essa cor é um charme.E ai alguem já usou essa cor? O que vocês acharam? Aguardo respostas eim! ;) Beijos!

Recadinho!

Postado por Laurinha Franco on
Ainda hoje vou postar pra vocês o esmalte da semana passada. Não postei antes pq nao concegui horario pra fazer as unhas. Beijos!

Nova coleção Melissa Amazonistas-verão 2011

Postado por Laurinha Franco on
Inspirada nada mais nada menos que na Amazônia e em suas belezas naturais, a nova coleção Melissa Amazonistas traz em sua coleção modelos inspirados nas plantas, nos animais e em tudo mais presente na Amazônia. São modelos super lindos que vocês não podem deixar de conhecer. Vou mostrar pra vocês às sandálias, as rasteirinhas, as sandálias de salto e as sapatilhas que também são o forte da Melissa.



1. Melissa Liberty – R$ 110
2. Melissa Violatta – R$ 100
3. Melissa Verão – R$ 80
4. Melissa Verão – R$ 80
5. Melissa Aranha Quadrada estampada – R$ 70
6. Melissa Aranha Quadrada com laço – R$ 70
7. Melissa Ipê + Isabela Capeto– R$90
8. Melissa Lua – R$90



1. Melissa Arara – R$70;
2. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Flip Flop – R$ 80
3. Melissa Juta – R$70
4. Melissa Cute + Salinas – R$ 80
5. Flower + Isabela Capeto – R$ 90
6. Sweet Flop – R$ 60
7. Melissa Love Flop – R$ 60
8. Melissa Love Flop + Barbie – R$ 70



1. Ultragirl + J. Maskrey – R$ 600;
2. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Ultragirl – R$110;
3. Royale – R$ 100;
4. Campana Zig Zag – R$ 100;
5. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Ultragirl – R$110;
6. Melissa Joking + LoveFoxxx – R$120;
7. Seduce – R$ 90;
8. Melissa Marine + Espaço Fashion – R$90;
9. Melissa Ultragirl + Bambi – R$ 120;
10. Hoop – R$ 100;
11. Melissa Severine + Thais Losso – R$110;
12. Melissa Ultragirl + Jean Paul Gaultier – R$ 130;
13. Melissa Ultragirl + Jean Paul Gaultier – R$ 130;
14. Melissa Costela de Adão – R$ 70




1. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Croco Mary Jane – R$190
2. Temptation – R$ 130
3. Loop – R$ 180
4. Kali – R$ 125
5. Melissa Troupe + Alexandre Herchcovitch – R$ 140
6. Mermaid – R$ 110;
7. Amazonas – R$ 140
8. Tropical – R$140
9. Aquarius – R$ 100

E ai meninas o que acharam da coleção? Eu estou apaixonada nas rasteirinhas. *-*
Beijos!

Mega Meigo - Cordão de lacinho

Postado por Laurinha Franco on
Ultimamente esse cordão é a coisa que eu mais tenho visto por ai. Cordão de lacinhos de todos os modelos. De ouro de prata, de marcassita e é a coisa mais fofa! E alem dissso da para ser usado sozinho ou com outros cordões (com aqueles de nome fica lindo!) Ganhei um de presente no meu aniversario e adorei, é a coisa mais meiga! Não achei que essa tendência ia tomar esse rumo, pois toda loja que eu vou tem e todo mundo esta aderindo seus lacinhos. I você, vai encarar essa fofura? :)



E cada um mais lindo que o outro, eu fiquei apaixonada nesse segundo prata! *-*
E vocês meninas já aderiram essa tendência? Qual é o favorito de vocês? Beijos.

-----
Update: Como eu disse para vocês que ia dar uma sumida por causa de provas, foi por isso
que os posts diminuiram um pouco. Semana que vem volto com todo vapor!

Esmalte da semana - Azul Céu

Postado por Laurinha Franco on
Desde que eu comecei a postar os esmaltes da semana aqui no blog eu só postei quatro marcas: Impala, Risque, Colorama e Avon, por serem marcas mais conhecidas e mais fáceis de achar. Porem ultimamente tenho achado muitas cores bonitas sem ser destas quatro marcas, talvez nem tão fáceis de achar mais bem bonitas. Então a partir dessa semana eu vou fugir um pouco dessas quatro marcas e postar todas as outras cores que eu achar de marcas diferentes. Então, apresento a vocês, Azul Céu da Ludurana.




Para chegar nesse tom com as cores bem concentradas, eu usei três camadas do esmalte Azul Céu. Fique realmente apaixonada nessa cor, ela é muito mais muito linda. Vou deixar o site da Ludurana pra quem quiser dar uma olhada em outras cores ou como fazer encomendas.
Eu amei essa cor!E vocês, o que acharam? Me contem! Beijos!

Você sabia que...

Postado por Laurinha Franco on
Fazer qualquer tipo de química no cabelo (mechas, alisamento) com ele sujo e bem oleoso faz bem? A própria oleosidade do cabelo ajuda a não maltratar tanto os fios. Por isso nada de ir para o salão com o cabelo limpo em! haha Beijos!

Eu testei - Rímel Avon Super Curlacious

Postado por Laurinha Franco on
Essa semana minhas encomendas da revista Avon chegaram. \o/ Junto com elas o meu novo rímel Super Curlacious da Avon. Fui logo testar ele pra fazer um post aqui no blog, mas pensando melhor resolvi fazer um post em vídeo mostrando o que eu achei sobre esse rímel.É um vídeo curtinho de apenas 1 minuto. Espero que assistam e gostem. :)



E ai meninas o que acharam do vídeo? Alguem já tinha testado esse rímel?
Comentem e avaliem :D Beijos!

---
Update: Quero desde já pedir desculpas pela minha ausencia aqui no blog, estou entrando em uma semana de provas e meu tempo para internet esta super escasso.
Mais aguardem pois logo logo o blog volta a normal com todo vapor!

Anel de anotações

Postado por Laurinha Franco on
Foi-se o tempo em que para lembrar de um compromisso as pessoas amarravam fitinhas nos dedos. Ter email no celular já é uma realidade para muitos, de maneira que a própria agenda de bolsa já ganhou versões digitalizadas bem mais práticas. Muitos, no entanto, não abrem mão dos hábitos mais clássicos de memorização como trocar os anéis de lugar ou rabiscar as mãos com aquela listinha enxuta de afazeres diários.



Pensando nisso a designer portuguesa Ana Cardim criou uma versão descolada de um anel que também é bloquinho (ou seria o contrário?), que pode ser levado para todos os cantos na hora de anotar pensamentos, telefones...

O Book Ring vem com dois microbloquinhos ou apenas um, que ficam presos na base de prata com a ajuda de um elástico. Da para comprar novos cadernos depois que eles estiverem lotados. Para mais informações acesse o site da artista.


Fonte
--------
E ai meninas, o que acharam desse anel? Interessante haha Beijos!

Esmalte da semana- Pistache

Postado por Laurinha Franco on
O esmalte dessa semana não é muita novidade aqui no blog, pois eu já o usei no esmalte da semana para a copa. Porem quando eu o passei usei só com uma camada pra ficar bem ralinho mesmo na francesinha. O resultado foi bem diferente apesar de o esmalte ser o mesmo. O esmalte dessa semana é o Pistache da Impala.



Como vocês podem ver a cor ficou totalmente diferente, pois dessa vez eu passei três camadas porque esse esmalte é super ralinho. Eu adorei a cor. E vocês menina? Contem tudo. Beijos!

----
Update: Já adicionou o orkut do blog? Não? Intão adiciona la po! ;)
Clique aqui para adicionar.

Recadinhos.

Postado por Laurinha Franco on
Olá meninas! Vim aqui para dar dois recados vocês. O primeiro é que eu criei um orkut
pro blog, mais ainda não tem nenhum amigo. :( Clique aqui e adicionem por favor.
O segundo recado é que o post esmalte dessa semana vai ao ar já já. :)
Beijos meninas!

Meia Pata no verão 2011

Postado por Laurinha Franco on
Eu não podia deixar de falar pra vocês aqui no blog do meu mais novo queridinho que é o sapato ou sandália meia pata. Pra quem ainda não conhece esse tipo de calçado vamos explicar. Na frente o solado dele é mais grosso, como se fosse “pata” mesmo. E atrás ele tem salto alto. Simplesmente perfeito!



Alem de super elegante, esse tipo de sapato alonga a silhueta e da muita sustentabilidade para os nossos pés.Ele pode ser usado em várias ocasiões, desde uma calça boy friend (isso mesmo, aquela com um estilo meio masculino) aos vestidos chiquérrimos. Dentre essas várias qualidades da meia pata, eu preciso falar também que ele vai estar superem evidencia no verão 2011, pois apareceu demais nos pés das modelos do São Paulo Fashion Week.





Fotos

Eu fiquei apaixonada pelo meia pata! Montei um look com a Wet Look Legging e ficou perfeito! E vocês meninas, conhecem esse sapato, ja o usam? Contem! :) Beijos!

A volta dos óculos gatinho.

Postado por Laurinha Franco on


O Wayfarer, que ganhou os holofotes no rosto de Bob Dylan na década de 60, voltou a ser tendência anos atrás e reinava absoluto nas listas de aquisições mundo afora, mesmo depois de um leve flerte de designers e fashionistas com modelos de armações maiores e arredondadas e com os aviadores. Na onda de inovar e dar nova roupagem para clássicos já vistos antes - dinâmica que move o mundo da moda -, estilistas parecem ter se rendido a uma nova paixão: os óculos estilo gatinho.

Nas duas últimas temporadas de desfiles das semana de moda internacionais, Alexander Wang, Prada, Sonia Rykiel e outros tantos apresentaram suas versões século 21 deste clássico - seja com inspiração puramente vintage ou com ares bem modernos, no melhor estilo Lady Gaga.



Wang propôs modelos com efeito metalizado e lentes bem opacas, de armação ampla com base levemente quadrada e superfície bastante pontiaguda. A Prada aderiu a designs diferentes partindo do mesmo estilo: na coleção verão, os óculos um pouco mais arredondados ganharam uma roupagem jovem com armações translúcidas e cores fluorescentes, enquanto os desfilados na passarela inverno 2010 mesclavam referências das formas das armações vintage com um ar futurista do efeito envernizado e mistura de cores. Sonia Rykiel, por sua vez, se ocupou do lado glamuroso da estética cat eye e trouxe para a passarela versões superfemininas com pedras incrustadas na parte superior.

No rosto das celebridades

Este estilo de óculos ganhou este nome pela armação de desenho mais estreito e levemente pontiagudo na parte superior, que lembra a aparência dos olhos de um felino, e caiu nas graças das mulheres na década de 1950, tanto em versões com grau quanto sem. Marilyn Monroe e Audrey Hepburn foram alguns dos ícones da moda que aderiram ao visual, que marcou para sempre a imagem da excêntrica colecionadora de arte Peggy Guggenheim.



Para quem acha que não vai pegar, é bom ficar atento, porque uma lista considerável de it girls já aderiu a mais esta tendência em busca da tal elegância retrô. Diane Kruger, Jessica Alba e a ousada Lady Gaga são alguns nomes a serem lembrados. A top Dree Hemingway foi assistir ao desfile de Giles Deacon com um modelo enorme e pontiagudo, ao passo que Ashley Olsen, mais discreta, não perdeu tempo e trocou seu parceiro de todas as horas (sim, o Wayfarer) por uma versão de influência gatinho do modelo lançado pela própria Ray Ban.


Para aderir

Quem quiser aderir à tendência deve lembrar que, diferentemente dos Wayfares que em linhas gerais têm modelagem mais simples, os modelos gatinho exigem um pouco mais de atenção na hora da escolha por causa de sua forma mais angulosa - mesmo as versões mais suaves podem ser traiçoeiras quando o assunto é caimento.

Confira abaixo nossa seleção com modelos para agradar a todos os gostos e inspirar você nesta nova tendência.




Fonte

----
E ai meninas, voces acham que essa moda pega ou não? Eu acho que pega. rs
Beijos. :)